FacebookTwitterGoogle+Linkedin
Biscoito da Sorte
Aceita um biscoito da sorte? É só clicar e descobrir a surpresa que tem dentro dele pra você!
X
Não adianta rezar
Somos humanos
Vício não vai cessar
Daqui cem anos.

Ouço de longe a voz
Vem de Hiroshima
Dizendo a todos nós
“Quebrou o clima”.
(Trecho da letra de música "Meus passos vagarosos")
Clicando aqui, você ouve a música
X
Chegou, enfim, à reunião no estúdio. O diretor estava munido com os dois escritos: o dele e o do ser estranho que por lá aparecera. Após ambos serem elogiados, a decisão foi comunicada: o escolhido foi Ethan.

– Você é hábil com as letras, mas a linguagem de Ethan tem vitalidade.

Derrotado, pegou o seu automotor no estacionamento. Observou que uma das rodas traseira do veículo vizinho era discrepante se comparada às outras três. Era de um jipe russo, que, por seu turno, era idêntica a uma das suas, que também destoava das demais de seu carro. Regressou, pois, à sua aldeia, após percorrer os mesmos mil e duzentos quilômetros da ida.

Transcorridos onze meses, pelo jornal, teve acesso à notícia do lançamento do filme. A sinopse era sobre um octogenário em uma rodovia que ajudava o protagonista desprevenido. Dando o braço a torcer, aceitou que o script de Ethan era mais vívido por razões óbvias: a história era verdadeira e pulsava.

Relacionava-se bem com as suas frustrações, mas elas se tornavam indigestas se ele não conseguia perdoar-se. Atordoado, viveu o "déjà vu" de um manicômio. Contudo, nele, lecionava-se dramaturgia. Participou de todas as aulas e divertiu-se entretendo os seus colegas. Um sorriso no seu rosto trouxe à tona as recordações de suas fantasias de criança.Clicando aqui, você lê o texto completo
X
Portugal chegou e ouro não viu
Pegou a madeira e jogou no navio
Era chegar e levar
Sem povoar
Só pra começar
Ciclo do Pau-Brasil.
(Trecho da letra de música didática "Os três ciclos econômicos do Brasil colonial")
Clicando aqui, você lê a letra completa
X
Eu não sou ignorante e nem tenho cérebro preguiçoso. Gosto de adquirir conhecimento em diversas áreas que são de meu interesse. Aprecio explorar o campo jurídico também, apesar da doutrina do direito não estar na lista das minhas disciplinas prediletas.

Imagine que eu chegue à minha casa cansado, depois de mais um dia de trabalho, depois de mais um leão morto, pois eu sou um assassino de leões. Mato um todos os dias.

Aí eu tomo o meu banho quentinho, como a minha jantinha, visto o meu pijama e preparo-me para uma merecida noite de sono. Mas, antes, eu vou relaxar um pouco porque eu não sou de ferro. Eu vou assistir a um filme. Então eu ligo o meu velho televisor de tubo de vinte polegadas.

O filme é envolvente. O enredo é intrigante. A estória é agradável. Os atores são sensacionais. Mas a imagem não está nada boa. Esta porcaria está com defeito. Eu vou ler um livro que eu ganho mais. Amanhã, eu levo esta geringonça ao conserto.
Trecho da crônica "Simplesmente, funcione!"
Clicando aqui, você lê o texto completo
X
De vez em quando, eu brinco

Era sete do cinco

Quando você chegou.



Era nove e quarenta

Por favor, vê se senta

E assiste o meu show.
(Trecho da letra de música "Quando eu nasci de novo")
Clicando aqui, você lê a letra completa
X
Mais um cigarro
Eu me amarro nesses rolinhos
Tire um sarro
Não sigo os mesmos pergaminhos.

Os tragos vão e vem
Fumaça sobe
Brinquedo de neném
Maldito hobby.
(Trecho da letra de música "Cigarro de Pergaminho")
Clicando aqui, você lê a letra completa